Reputação
Este vendedor ainda não tem vendas suficientes para ter a reputação calculadaOficina High Tech
2 anos, , 7 meses e 24 dias vendendo na CabiautoAtendimento
Presta um bom atendimento1 venda realizada
Localização
São Paulo/SPBalanceamento
O Balanceamento de rodas consiste em equilibrar (compensar) o excesso ou má distribuição de massas no conjunto pneu e roda. O contra peso (chumbo) é utilizado para compensar a área da roda que apresenta desigualdade de peso favorecendo o equilíbrio no conjunto.
Um veículo que apresenta uma vibração na carroçaria a uma velocidade acima dos 60 Km/h pode ter como causa o desbalanceamento das rodas traseiras, sendo que nas mesmas condições de dirigibilidade se a vibração for sentida no volante de direção, teremos um provável desbalanceamento nas rodas dianteiras.
Com o tempo, esse chumbo poderá cair, ou descolar, fazendo com que a roda fique desbalanceada (explicando a trepidação), provocando um desgaste precoce do pneu.
O balanceamento pode ser feito tanto com as rodas no carro (usando balanceador local), como com as rodas fora do carro (balanceador de coluna).
Como é feito o alinhamento?
O Balanceamento de rodas consiste em equilibrar (compensar) o excesso ou má distribuição de massas no conjunto pneu e roda. O contra peso (chumbo) é utilizado para compensar a área da roda que apresenta desigualdade de peso favorecendo o equilíbrio no conjunto.
Um veículo que apresenta uma vibração na carroçaria a uma velocidade acima dos 60 Km/h pode ter como causa o desbalanceamento das rodas traseiras, sendo que nas mesmas condições de dirigibilidade se a vibração for sentida no volante de direção, teremos um provável desbalanceamento nas rodas dianteiras.
Com o tempo, esse chumbo poderá cair, ou descolar, fazendo com que a roda fique desbalanceada (explicando a trepidação), provocando um desgaste precoce do pneu. O balanceamento pode ser feito tanto com as rodas no carro (usando balanceador local), como com as rodas fora do carro (balanceador de coluna). Obs.: Com rodas amassadas, pneus Remold ou deformados, o resultado dificilmente será o correto. Segundo a Pirelli o balanceamento deve ser refeito a cada 10.000KM, por ocasião da troca dos pneus ou quando surgirem vibrações
Rodizio de Pneus
Rodízio é o nome dado ao ato de inverter os pneus entre os eixos dianteiro e traseiro. Serve para que os mesmos, tenham um desgaste uniforme, aproveitando o máximo deles.
O recomendado é fazer Geometria, Balanceamento e Rodízio a cada 10.000km, em casos normais. Mesmo se o veículo aparentemente não necessitar de tal manutenção, ela é necessária.
Veja mais produtos de Oficina High Tech em Serviços Programados
Troca pastilha e disco traseiro de VW GOL
De: R$300,00
Por: R$295,00 -2%
Troca óleo motor e filtros externo tanque de Chevrolet ONIX
Troca pastilha e disco traseiro de Chevrolet ONIX'
De: R$300,00
Por: R$297,00 -1%
Troca Pastilha de Freio Dianteiro de FORD KA
Compre também
Vitrificação Automotiva (carro de tamanho Hatch/Pequeno)
De: R$1.100,00
Por: R$800,00 -27%
Remoção de chuva acida
De: R$200,00
Por: R$150,00 -25%
Alinhamento Dianteiro de VW GOL
De: R$80,00
Por: R$75,00 -6%