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Troca Pastilha de Freio Dianteiro de Chevrolet CORSA

Vendido por : Oficina High Tech

De: R$120,00

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Oficina High Tech

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Localização

São Paulo/SP

O que é pastilha de freio?

Antes de mais nada, é preciso entender o que são e como funcionam as pastilhas de freio.


Em resumo, elas são pequenas peças que compõem o sistema de freio a disco. Na maior parte dos casos, ela é encontrada apenas no conjunto de rodas traseiras. Dessa forma, quando o pedal do freio é acionado pelo motorista, as pastilhas de freio ajudam a reduzir a velocidade do disco, diminuindo as rotações até que o veículo pare.


Apesar de possuírem uma mecânica bem simples, os cuidados com as pastilhas de freio são indispensáveis, especialmente pela função que elas desempenham.


Quais são os principais sinais de desgaste na pastilha?

Não é difícil saber qual é o momento certo de trocar pastilha de freio. Como esse componente sofre com um desgaste acelerado, especialmente em razão do calor do atrito, os sinais de que a troca se faz necessária são muitos. Veja quais são eles:


Ruído e espessura

Em geral, o primeiro sinal de que a troca de pastilha de freio deve ser feita é o surgimento de ruídos metálicos constantes no processo de frenagem.

Outro ponto que ajuda a entender qual o melhor momento da troca é quando a peça atinge sua espessura mínima, de 2mm, perdendo boa parte do seu desempenho.


Eficiência dos freios

Outro sinal bem comum de que a pastilha de freio está desgastada é a perda de eficiência dos freios, que também pode vir acompanhado de um desconforto no pedal.

Porém, vale lembrar que outros problemas, como vazamento de fluído e desgaste do disco de freio também apresentam esse mesmo sintoma.


Quilômetros rodados

Em muitos casos, a pastilha pode não apresentar sinais de desgaste, mas mesmo assim precisa ser trocada. O ideal é que você realize a troca do componente a cada 20 mil quilômetros rodados, já que, em média, é o tempo que a peça leva para se desgastar até o nível mínimo.

Além disso, procure fazer revisões e manutenções preventivas após os 10 mil quilômetros, apenas para certificar que o componente ainda está em condições de uso.



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