Reputação
Este vendedor ainda não tem vendas suficientes para ter a reputação calculadaMecânica do Gato - Oficina e Pneus
2 anos, , 9 meses e 5 dias vendendo na CabiautoAtendimento
Presta um bom atendimento0 venda realizada
Localização
São Paulo/SPBalanceamento
O Balanceamento de rodas consiste em equilibrar (compensar) o excesso ou má distribuição de massas no conjunto pneu e roda. O contra peso (chumbo) é utilizado para compensar a área da roda que apresenta desigualdade de peso favorecendo o equilíbrio no conjunto.
Um veículo que apresenta uma vibração na carroçaria a uma velocidade acima dos 60 Km/h pode ter como causa o desbalanceamento das rodas traseiras, sendo que nas mesmas condições de dirigibilidade se a vibração for sentida no volante de direção, teremos um provável desbalanceamento nas rodas dianteiras.
Com o tempo, esse chumbo poderá cair, ou descolar, fazendo com que a roda fique desbalanceada (explicando a trepidação), provocando um desgaste precoce do pneu.
O balanceamento pode ser feito tanto com as rodas no carro (usando balanceador local), como com as rodas fora do carro (balanceador de coluna).
Como é feito o alinhamento?
O Balanceamento de rodas consiste em equilibrar (compensar) o excesso ou má distribuição de massas no conjunto pneu e roda. O contra peso (chumbo) é utilizado para compensar a área da roda que apresenta desigualdade de peso favorecendo o equilíbrio no conjunto.
Um veículo que apresenta uma vibração na carroçaria a uma velocidade acima dos 60 Km/h pode ter como causa o desbalanceamento das rodas traseiras, sendo que nas mesmas condições de dirigibilidade se a vibração for sentida no volante de direção, teremos um provável desbalanceamento nas rodas dianteiras.
Com o tempo, esse chumbo poderá cair, ou descolar, fazendo com que a roda fique desbalanceada (explicando a trepidação), provocando um desgaste precoce do pneu. O balanceamento pode ser feito tanto com as rodas no carro (usando balanceador local), como com as rodas fora do carro (balanceador de coluna). Obs.: Com rodas amassadas, pneus Remold ou deformados, o resultado dificilmente será o correto. Segundo a Pirelli o balanceamento deve ser refeito a cada 10.000KM, por ocasião da troca dos pneus ou quando surgirem vibrações
Rodizio de Pneus
Rodízio é o nome dado ao ato de inverter os pneus entre os eixos dianteiro e traseiro. Serve para que os mesmos, tenham um desgaste uniforme, aproveitando o máximo deles.
O recomendado é fazer Geometria, Balanceamento e Rodízio a cada 10.000km, em casos normais. Mesmo se o veículo aparentemente não necessitar de tal manutenção, ela é necessária.
Veja mais produtos de Mecânica do Gato - Oficina e Pneus em Serviços Programados
Diagnóstico do sistema de injeção eletrônica FIAT UNO
De: R$350,00
Por: R$345,00 -1%
Alinhamento e Balanceamento 4 (quatro rodas) HB20
Diagnóstico do sistema de injeção eletrônica Chevrolet CORSA
De: R$350,00
Por: R$349,00 -0%